1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Vítima de câncer, avô do lateral-esquerdo do Brasil, Marcelo, morre

Leandro Silveira - enviado especial a Teresópolis - Agência Estado

05 Julho 2014 | 14h 37

Jogador foi liberado pela comissão técnica da seleção brasileira para acompanhar o funeral do avô, mas optou por ficar na concentração

A seleção brasileira foi atingida por mais uma má notícia neste sábado. Depois de perder o atacante Neymar para a reta final da Copa do Mundo em razão da fratura de uma vértebra, o avô do lateral-esquerdo Marcelo, um dos maiores incentivadores do jogador do Real Madrid desde o início da sua carreira, morreu.

Pedro Vieira da Silva Filho lutava contra um câncer e morreu na madrugada deste sábado. A comissão técnica da seleção brasileira deixou Marcelo à vontade para sair da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para acompanhar o enterro do seu avô, mas o jogador optou por permanecer na concentração da seleção.

De acordo com palavras do próprio Marcelo, seu avô era um dos seus grandes incentivadores desde criança, o levando para realizar testes e também para os treinamentos e jogos no início da sua carreira. Em seu perfil no Instagram, o lateral postou uma foto com o avô: "Meu herói... Hoje o céu ganhou mais uma estrela!".

De acordo com Marcelo, seu avô era um de seus principais incentivadores
De acordo com Marcelo, seu avô era um de seus principais incentivadores

Antes de Marcelo, o técnico Luiz Felipe Scolari também havia perdido dois parentes durante o período de concentração da seleção para a Copa. Nas últimas semanas, morreram o cunhado Nei Canabarro Maia e o sobrinho Tarcísio Schneider.

Abalada pela lesão de Neymar e também pela morte do avô de Marcelo, a seleção volta a treinar na tarde deste sábado na Granja Comary, iniciando a preparação para o jogo com a Alemanha, terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. Os reservas no triunfo por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, vão ao campo, enquanto os titulares realizarão trabalhos regenerativos.

Copa 2014