1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Vitória dá confiança para México encarar Brasil no segundo jogo

Felipe Corazza - Agência Estado

13 Junho 2014 | 17h 14

Jogadores mexicanos exaltam o bom resultado na partida da estreia contra Camarões e já projetam o confronto com a seleção brasileira

Um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre Camarões na partida desta sexta-feira em Natal, Hector Herrera vê o time do México no "bom caminho" no Mundial. E já projeta o jogo contra o anfitrião Brasil, na próxima terça, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A. "Vai ser uma boa partida. Estamos aqui para surpreender o mundo. Queremos ganhar", avisou o jogador mexicano.

O goleiro Guillermo Ochoa, que ganhou a posição titular há menos de uma semana, celebrou o resultado na estreia, particularmente sua própria atuação com o tempo chuvoso em Natal. "Um triunfo em Mundial, ainda mais com um zero do nosso lado, nestas condições, não é nada fácil", afirmou.

Yuri Cortez/AFP
México largou bem ao bater Camarões por 1 a 0 na estreia da Copa

Os esforços dos jovens da equipe receberam saudação do veterano capitão Rafa Márquez. "Estou contente pelo esforço que foi feito. Era importante levar os três pontos no início", disse o zagueiro. Sobre os dois gols de Giovani dos Santos que foram anulados pela arbitragem, ele minimizou. "É algo que não podemos mudar, então, temos que seguir na mesma sintonia."

O zagueiro Rodríguez, que falhou em diversas ocasiões diante do oportunista Benoit Ekotto, promete acertar "detalhes" antes da partida contra o Brasil. "A cada jogo há coisas para se analisar com a comissão técnica e ver o que podemos melhorar", explicou o mexicano.

Copa 2014