Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Vitória dá muita confiança para Costa Rica, diz técnico

Futebol

esportes

Copa 2014

Vitória dá muita confiança para Costa Rica, diz técnico

Uruguai foi surpreendido pelo bom futebol costarriquenho. Na próxima rodada do Grupo D, a 'zebra' enfrenta outra favorita, a Itália

0

Paulo Favero - Enviado especial a Fortaleza,
O Estado de S. Paulo

14 Junho 2014 | 20h10

Embalada pela vitória histórica sobre o Uruguai neste sábado, a Costa Rica pretende aprontar para outro favorito, a Itália, na próxima rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O jogo será na sexta-feira, na Arena Pernambuco. E o técnico Jorge Luis Pinto sabe que o seu time pode ir bem novamente contra outro campeão mundial. "Uma vitória como essa nos dá muita confiança. Estamos respeitando os rivais e também queremos ser respeitados", disse ele.

Todos no elenco elogiaram o trabalho coletivo da seleção costa-riquenha e a reação na etapa final, quando o time fez os três gols da vitória por 3 a 1 e deixou o Uruguai em situação complicada no Mundial. "Nós controlamos o jogo no meio de campo", avaliou o volante Celso Borges, lembrando que a Costa Rica entrou em campo com uma linha de cinco jogadores na defesa e quatro no meio, deixando os uruguaios com pouco espaço para criar.

Já Tejeda explicou que o time cumpriu o objetivo inicial, que era conquistar os três pontos, mesmo contra todas as previsões. "Estamos felizes por isso. Tivemos uma boa posse de bola e nossa preparação física fez a diferença. Por isso, no segundo tempo os gols apareceram", afirmou.

Neste domingo, os jogadores da Costa Rica devem realizar um treinamento em Fortaleza e vão deixar a capital cearense apenas à tarde.