1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Coreia do Sul chega a Foz do Iguaçu e posa com torcida

AE - Agência Estado

11 Junho 2014 | 16h 46

Com as principais seleções da Copa já em solo brasileiro, aconteceu sem grande alarde a chegada da Coreia do Sul ao País, nesta quarta-feira, em Foz do Iguaçu. Os sul-coreanos são, ao lado da Espanha, a única delegação a ter escolhido o estado do Paraná como sua casa na primeira fase do Mundial.

O avião da Coreia do Sul, vindo dos Estados Unidos, onde aconteceu a preparação da equipe, pousou inicialmente em São Paulo. De lá o grupo seguiu para Foz do Iguaçu, cidade onde fica a tríplice divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Na chegada ao hotel, por volta da hora do almoço, os jogadores da Coreia do Sul foram recepcionados por cerca de 100 sul-coreanos residentes em Foz e em cidades próximas como Ciudad del Este, no Paraguai. Além disso, a banda do Exército executou o hino nacional daquele país.

Diferente da maioria do que fizeram as demais equipes em suas chegadas ao Brasil, os jogadores da Coreia do Sul posaram para fotos junto com os torcedores. Eles só entram em campo no dia 17 (terça-feira) à noite, contra a Rússia, em Cuiabá, depois que a seleção brasileira já tiver atuado pela segunda rodada.

Copa 2014