PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians cede e muda treino aberto na arena para sexta-feira

PM e Ministério Público tinham pedido para que um dos rivais abrissem mão do treinamento para evitar possíveis confrontos de torcedores

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a alteração do horário do treino aberto na Arena Corinthians para sexta-feira, às 20h. Anteriormente, o evento aconteceria no sábado, às 10h, mas Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP) haviam solicitado a mudança por uma questão de segurança, já que o Palmeiras também abrirá seu treinamento para a torcida, no sábado.

+ Possível título renderá ao Palmeiras prêmio superior ao do rival Com a decisão, o treino do Palmeiras permanece no sábado e o Corinthians fará seu treinamento um dia antes. No sábado, a equipe alvinegra fará uma atividade fechada, sem a presença de torcida e imprensa, no CT Joaquim Grava. O MP e a PM tentavam fazer com que um dos clubes mudassem de ideia sobre a realização dos treinos no sábado por terem a segurança dos torcedores e possíveis conflitos no trajeto até as arenas. 

Corinthians abriu a arena à torcida para treinos em outras ocasiões Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

As autoridades tinham a informação de que membros de organizadas já estavam se mobilizando para armar emboscadas e marcar brigas em estações de trem e terminais de ônibus. Nesta quinta-feira, uma reunião na sede da Federação Paulista, às 15h, acontecerá entre os clubes e autoridades para definir detalhes do jogo de domingo, como forma de premiação e organização dos eventos que marcarão o término do Campeonato Paulista. Uma das coisas que precisarão ser definidas, é sobre o que será feito caso o Corinthians seja o campeão, já que o Allianz Parque terá apenas palmeirenses na arquibancada. Veja a nota oficial do Corinthians sobre o assunto:O Sport Club Corinthians vem a público informar a mudança do horário do treino aberto que originalmente seria realizado no sábado (07), às 10h da manhã para sexta-feira (06), às 20h na Arena Corinthians. A iniciativa da torcida e da direção do clube visam preservar o bem estar de todos os paulistanos, a paz social e evitar medidas judiciais contra a agremiação. Aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar o clube para reaver os donativos trocados pelo ingresso. Hoje, mais uma vez, reiteramos o significado de ser corinthiano, um torcedor que cresce na adversidade.   Aqui é sempre preciso aquele esforço a mais. Aqui, quando tudo parece perdido, a gente encontra o caminho. E nesse caso o caminho é o de nossa casa, a Arena Corinthians, onde nos encontraremos para dar apoio ao Timão e onde fogos celebrarão o orgulho de sermos o que somos, corinthianos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.