1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Corinthians compra 100% dos direitos de Alexandre Pato

Vitor Marques - O Estado de S. Paulo

03 Janeiro 2013 | 19h 02

Alvinegro entra em acordo com Milan e acerta com atacante de 23 anos

SÃO PAULO - Corinthians e o Milan acertaram nesta quinta-feira a transferência do atacante Alexandre Pato, de 23 anos. Uma reunião na tarde desta quinta-feira selou o acordo entre os clubes. O Alvinegro adquiriu  100 % dos direitos econômicos do jogador por cerca 40 milhões de reais. Numa futura venda, no entanto, o Corinthians ficará com 60% do valor, e o jogador com 40%.

Pato, que está na Itália, assinará contrato de quatro anos. Ele deve ser apresentado como novo e principal reforço do time em breve. O atacante, que usará a camisa 7, receberá salario fixo no mesmo patamar de jogadores como Emerson Sheik e Paulinho, por volta de R$ 400 mil por mês.

Mas ele terá um extra de acordo com contratos publicitários que ele e o clube farão. Dessa maneira Pato poderia tentar equiparar seu salário no Corinthians com o que recebia no Milan, por volta de R$ 900 mil.

Segundo o empresário do jogador, Gilmar Veloz, Pato tinha propostas de outros clubes, mas preferiu voltar a jogar no Brasil e escolheu o Corinthians.

O atacante, que diz que está recuperado da série de lesões musculares que sofreu, sonha enfim emplacar uma sequência de jogos e voltar à seleção brasileira.

"A qualidade técnica do Pato é indiscutível. E em relação à parte física, nosso departamento médico já vem acompanhando o jogador faz tempo, não vimos nenhum tipo de problema. Hoje ele está bem", disse Duílio Monteiro Alves.