PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians encara a Chapecoense para mostrar que 'nada mudou'

Elenco alvinegro espera vitória fora de casa para esquecer tropeço diante do Vitória e aumentar a vantagem na tabela

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians entra em campo para encarar a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em uma situação bem diferente da que se tornou habitual, pois mesmo com tanta vantagem na tabela, o time de Fábio Carille sabe que precisa mostrar que a derrota para o Vitória não foi o início de uma fase ruim.

Líder com sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, tendo um jogo a menos, o Corinthians foi surpreendido em casa na última rodada e passou a viver cercado de uma desconfiança. Será que o time perdeu a concentração após ficar duas semanas sem atuar? Os atletas garantem que não e que vão mostrar isso diante da Chapecoense.

Moisés ganha nova chance no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

"Normal, porque se for ver o campeonato, todo mundo perdeu. Agora pensamos em continuar com o nosso ritmo e nada mudou com a derrota. Assim como a gente não se iludia com a vitória, não vamos nos abater com a derrota. Sabíamos que íamos perder um dia. Vamos tentar fazer de tudo para voltar as vitórias", disse o goleiro Cássio, que assim como Fagner, vai jogar e na segunda-feira viaja para se juntar aos atletas da seleção brasileira. 

O Corinthians, inclusive, acredita que o fim do período de invencibilidade, que durava 34 jogos, servirá para tirar um pouco do tempo das contas dos jogadores. "Aconteceu o que todo mundo queria, né? O Brasil estava contra o Corinthians", resumiu Jô. "Vamos amadurecer", garante Gabriel.

O resultado não foi o que o corintiano esperava, mas o Grêmio também não soube aproveitar como poderia e não passou de um empate sem gols com o Atlético-PR em casa. Assim, se o Corinthians vencer nesta quarta, abre dez pontos de vantagem, amplia ainda mais a vantagem e mostra que a concentração e o foco na busca pelo título continuam o mesmo. 

Para espantar a desconfiança, Carille terá que superar importantes desfalques na defesa, o setor mais organizado do time. Guilherme Arana e Balbuena se juntam a Pablo como desfalques em decorrência de lesões e o trio está fora da partida. O paraguaio ainda recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Sem opção, o treinador terá que apelar para uma dupla de zaga formada por um garoto de 21 anos (Pedro Henrique) e outro de 19 anos (Léo Santos). 

No meio, Marquinhos Gabriel ganha a vaga de Clayson e Jadson não ficará sequer no banco de reservas, onde Danilo sentará pela segunda vez desde que se recuperou de lesão e pode ser aproveitado.

Publicidade

Na Chapecoense, o técnico Vinícius Eutrópio não poderá contar com o atacante Arthur, que se recupera de lesão. 

FICHA TÉCNICA CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Luiz Antonio; Penilla, Túlio de Melo e Wellington PaulistaTécnico: Vinícius Eutrópio

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Romero; JôTécnico: Fábio Carille

JUIZ: Paulo Roberto Alves Junior (PR)LOCAL: Arena Condá, em ChapecóHORÁRIO: 19h30

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.