1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Corinthians encosta no Inter em número de sócios-torcedores

O Estado de S. Paulo

05 Outubro 2012 | 12h 46

Clube paulista prepara parceria para conseguir mais associados

SÃO PAULO - O Corinthians está bem perto de ser o time brasileiro com o maior número de sócios-torcedores. O clube do Parque São Jorge alcançou a marca de 103.760 associados ao programa, que dá direito a algumas facilidades na hora de aquirir ingressos para as partidas. O ranking dos times ainda é liderado pelo Internacional, com quase 110 mil sócios-torcedores. Abrir uma carte de associados foi a  maneira encontrada pelos clubes para fidelizar seus seguidores e conseguir vender ingressos com antecedência.

Os departamentos de marketing dos clubes já pensam em inovar nesta parceria. A facilidade na compra dos ingressos para os jogos vai ser apenas um dos benefícios oferecidos ao torcdor. O Corinthians, por exemplo, espera fechar um acordo com uma empresa de cerveja para dar a seus sócios-torcedores algum desconto na aquisição da bebida. Quem tiver o cartão fidelidade do clube, ganhará descontos na boca do caixa. Os descontos vão de 5% a 10%. Há a possibilidade de a dobradinha, que deve ser anunciada no mês que vem, envolver outros produtos.

De acordo com a diretoria do Corinthians, o time tem 132.487 seguidores inscritos no programa, mas nem todos são atuantes. Há ainda um valor a ser pago aos clubes para se associar. No Parque São Jorge esse valor é de R$ 8,30 por mês. Vale ressaltar que os sócios-torcedores não são associados aos clubes. Em São Paulo, todos os clubes possuem áreas sociais, com quadras, piscinas, áreas de lazer.

VEJA O RANKING DOS SÓCIOS-TORCEDORES DOS TIMES BRASILEIROS

Internacional - 106 mil

Corinthians - 103 mil

Grêmio - 65 mil

Santos - 50 mil

São Paulo - 50 mil

Coritiba - 30 mil

Palmeiras - 17 mil

Sport - 12 mil

Flamengo - 10 mil

Cruzeiro - 10 mil

Ponte Preta - 9 mil

Atlético-MG - 5,4 mil

Portuguesa - 1 mil