1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Corinthians estreia com casa cheia no Campeonato Paulista

- Atualizado: 31 Janeiro 2016 | 07h 00

Clube começou a vender ingressos para o Paulista no ano passado. Neste domingo o time recebe o XV de Piracicaba

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista neste domingo à tarde contra o XV do Piracicaba, no Itaquerão, como candidato ao título e também como grande favorito para ter a melhor média de público da competição. O clube vem vendendo ingressos do Estadual desde outubro (antes mesmo de saber quem seriam os seus adversários) e já comercializou 150 mil entradas para as partidas que serão disputadas em seu estádio.

Isso significa que, mesmo se não vender mais nenhum ingresso, o Corinthians já tem garantida uma média de quase 19 mil pagantes para cada uma das oito partidas da primeira fase do Paulista que fará em Itaquera. No ano passado a média de público do alvinegro no Estadual foi de 29 mil torcedores.

Os ingressos para o Paulista foram colocados à venda no ano passado como parte de pacotes de bilhetes que também incluíam partidas do Campeonato Brasileiro de 2015. Cada pacote era composto por três ingressos (um do Nacional e dois do Estadual). Assim, junto com os últimos três jogos do Brasileiro que o time disputou no Itaquerão (Coritiba, São Paulo e Avaí) foram comercializadas entradas para seis partidas do Paulista (XV de Piracicaba, Capivariano, São Paulo, Oeste, Linense e Ituano). Na sequência o clube abriu a venda para mais dois jogos no Estadual, contra Ponte Preta e Novorizontino.

Itaquerão: casa cheia quase todo o jogo do Brasileirão

Itaquerão: casa cheia quase todo o jogo do Brasileirão

O torcedor que optou por comprar os pacotes de ingressos no ano passado teve descontos de até 40%, além de ganhar pontos no Fiel Torcedor. O Corinthians possui hoje mais de 130 mil associados no programa. Como a capacidade do estádio é de 48 mil torcedores, os sócios com maior pontuação têm prioridade na compra antecipada. Em partidas da Libertadores, por exemplo, em que a procura é maior, é comum apenas os sócios mais “fiéis” conseguirem ingresso.

Por causa da venda antecipada, para o jogo de hoje e também para as partidas contra Capivariano (dia 11 de fevereiro) e São Paulo (dia 14) restam apenas ingressos para as áreas mais caras do Itaquerão. As entradas para os setores Norte e Sul já estão esgotadas.

Ciente de que a Fiel vai aparecer nos jogos em casa, o técnico Tite já pede um pouco de paciência para os fãs, porque muitos jogadores do time que foi campeão brasileiro já deram adeus ao clubes. “A expectativa é que a torcida entenda, ajude, dê carinho e apoio aos jogadores que estiverem em campo”, afirmou o treinador.

Corinthians em 2016
Yuri Edmundo|Eleven
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians

Fred marcou o primeiro na vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Corinthians

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Romero e Lucca; Danilo. Técnico: Tite.

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel, Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Léo Salino e Aloísio; Henrique, Diney e Rodrigo. Técnico: Claudinho Batista.

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza.

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Horário: 17h.

Transmissão: Globo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX