PUBLICIDADE

Publicidade

Gol salvador de Romero no fim dá vitória ao Corinthians na estreia

Paraguaio marcou nos acréscimos na Arena Corinthians

Por Ciro Campos
Atualização:

Um gol de Romero nos acréscimos deu neste domingo ao Corinthians no Itaquerão a vitória por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista, resultado mais do que merecido pela atuação. Enfraquecido pelas saídas de jogadores, o time jogou mal e saiu no lucro.  O jogo pouco atrativo teve ainda um pênalti perdido por Rodriguinho e angústia. Abatido pelo calor e falta de ritmo, a equipe cansou e levou sufoco do clube do interior, até o gol da vitória cair no colo. Na única falha da defesa do XV, Elias trombou com o goleiro e a bola sobrou para Romero completar para as redes, aos 46 minutos do segundo tempo. O desfigurado Corinthians começou 2016 sem seis titulares campeões brasileiros e com o mesmo esquema tático. Fiel ao 4-1-4-1, o técnico Tite manteve a formação. Para preservar a organização e o entrosamento, não escalou reforços de início. Reservas no ano passado como Romero e Rodriguinho ganharam a preferência por já entenderem como o treinador quer que a equipe atue.

Romero ficou com o gol livre para marcar o primeiro gol do Corinthians Foto: Daniel Teixeira|Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

PUBLICIDADE

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Pavone); Magal, Léo Salino, Diney e Aloísio (Adriano), Henrique e Rodrigo Silva (Patrick). Técnico: Claudinho Batista.

Gols: Romero, aos 46 minutos do segundo tempo.Juiz: Flávio Rodrigues de Souza.Cartões amarelos: Daniel, Felipe, Romero. Renda: R$ 1.643.455,00. Público: 30.945 pagantes.Local: Itaquerão, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.