1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Corinthians goleia o Ituano e se garante na semifinal da Copinha

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 08h 06

Atual campeão atropela o rival, faz 6 a 1, e agora encara o Cruzeiro

O Corinthians continua firme em sua busca pela 10ª coroa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira, os comandados por Osmar Loss não tomaram conhecimento do Ituano, em Limeira, e golearam por 6 a 1, carimbando vaga nas semifinais.

O adversário por vaga na final de segunda-feira será o Cruzeiro, que de tarde fez 2 a 1 nos pernambucanos do Sport. O jogo acontece na sexta-feira, provavelmente em Limeira, casa corintiana desde o início do torneio.

Léo Jabá e Gustavo Tocantins foram os destaques com dois gols cada. Maicon e Matheus Pereira completaram o placar. Já são 26 gols do Corinthians nesta edição da Copinha.

Léo Jabá marcou duas vezes na vitória do Corinthians por 6 a 1 sobre o Ituano

Léo Jabá marcou duas vezes na vitória do Corinthians por 6 a 1 sobre o Ituano

O duelo das quartas de final não podia começar melhor para os corintianos. Diante de um rival que vinha passando fácil pelos adversários, abrir o placar cedo era fundamental. E foi isso que aconteceu em Limeira. Logo aos oito minutos, Gustavo Tocantins surgiu como uma flecha no meio da defesa e tirou o zero do placar. Quatro minutos mais tarde, Maycon chegou a seu sexto gol na Copinha em cobrança precisa de pênalti.

O Ituano até esboçou uma reação com Léo Souza - pertence ao Corinthians e está emprestado ao time do interior - descontou, aos 16. Livre, ele não teve trabalho para ir à redes.

Os corintianos, contudo, trataram de difinir a vaga antes do intervalo, com Matheus Pereira em chute rasteiro, no cantinho, aos 37, e com Léo Jabá, passando pelo marcador e vencendo o goleiro, aos 45.

A fase final serviu apenas para a confirmação da classificação. Mesmo assim, o Corinthians não tirou o pé do acelerador e anotou outras duas vezes. Tocantins, em cobrança de pênalti, e Léo Jabá (se redimiu após perder gol feito, na cara do goleiro) deram números finais à surra corintiana.

Sob forte esquema de segurança, São Paulo e Flamengo disputam a outra vaga nesta quarta-feira, às 19h30. O jogo foi transferido para a Arena Barueri depois que torcedores do tricolor entraram em confronto com policiais militares, guardas municipais e seguranças durante a vitória sobre o Rondonópolis, por 4 a 0, domingo, em Mogi das Cruzes.

Além de mudar o local da partida, a FPF resolveu cobrar ingressos, que custam de R$ 20 a R$ 40. A Torcida Tricolor Independente está proibida de entrar no estádio com instrumentos musicais, faixas e bandeiras e as demais organizadas terão de ficar em um setor isolado.

Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016
Alex Silva/Estadão
Flamengo ganha nos pênaltis e é tricampeão da Copinha

Jogadores do Flamengo levantam a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Pacaembu

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX