1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Corinthians leva quatro gols em dois jogos e liga sinal de alerta

Defesa, que ainda é a melhor do Brasileirão, falha contra Goiás e Grêmio. Turbulência vem após saídas de Petros e Cleber

Ponto forte do time, a defesa do Corinthians sofreu quatro gols nas duas últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro (Goiás e Grêmio) . Há algo em comum nesses dois jogos. Em uma semana, houve mudanças significativas no setor.

Na zaga, Anderson Martins ocupou o lugar de Cleber,  negociado com o Hamburgo, da Alemanha. Anderson Martins, que estava no futebol do Catar, ainda não se acertou com o zagueiro titular Gil.

Anderson Martins virou titular após negociação de Cleber com futebol europeu
Anderson Martins virou titular após negociação de Cleber com futebol europeu

Além disso, outra peça que tinha papel importante na marcação, o meia Petros, saiu do time titular. Por causa da suspensão pelo empurrão no juiz Raphael Claus, ele ficou de fora desses dois jogos, apesar de o clube ter obtido efeito suspensivo. Ele está apto para jogar até a realização de um novo julgamento.

Contra o Goiás, o ataque marcou cinco gols e o Corinthians venceu o jogo (5 a 2) apesar das falhas da defesa. Já diante do Grêmio o cenário foi diferente. O time de Mano Menezes levou dois gols de Barcos em três minutos e não conseguiu virar o placar (derrota por 2 a 1).

Nesta semana, Mano Menezes não terá tanto tempo para treinar o time. O Corinthians, que se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, viaja nesta terça para Cuiabá, onde encara o Bragantino pela Copa do Brasil na Arena Pantanal. E domingo, o time recebe o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.