PUBLICIDADE

Corinthians não recebe notificação da CBF e vê Rodriguinho livre para jogar

Clube espera para saber se terá que deixar algum atleta fora dos jogos do Brasileirão

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians esperava receber algum comunicado da CBF quanto a presença do meia Rodriguinho ou de qualquer outro jogador do clube na lista dos 12 suplentes para a Copa do Mundo, mas ainda não teve qualquer retorno da entidade e os dirigentes acreditam que isso é sinal de que nenhum atleta corintiano esteja nela.

+ Podcast Corinthians: Carille pode fazer estrago no clube e começa a era Osmar Loss

+ Loss corre contra o tempo para ‘entender o que é dirigir o Corinthians'

Assim, Loss pode contar com todo mundo para enfrentar o Inter. O Corinthians espera que uma resposta chegue nesta sexta-feira, pelo menos garantindo que nenhum corintiano está na lista. Por enquanto, não há retorno da entidade que administra o futebol brasileiro. Rodriguinho seria o nome mais cotado para figurar na lista, por ter sido convocado por Tite em outras oportunidades.

Rodriguinho trocou o Corinthians pelo Pyramids, do Egito. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Por determinação da Fifa, os 35 jogadores convocados por Tite – 23 convocados e mais 12 suplentes – não podem entrar em campo desde o último dia 21 de maio, exceto se for para disputar competições organizadas pela Conmebol ou UEFA. Por isso, Rodriguinho atuou normalmente contra o Millonarios. A CBF decidiu enviar a lista com apenas 23 jogadores e não divulgar quem seria esses 12 da outra lista.

O problema é que a Fifa ainda não informou se aceita o envio de apenas 23 jogadores. Por precaução, o Palmeiras tirou o atacante Dudu da partida contra o América-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Publicidade

O Corinthians tem mais cinco jogos do Brasileirão até a paralisação do torneio para a Copa do Mundo. No domingo, mesmo que tenha condições legais, é possível que Rodriguinho fique fora para ser preservado. O técnico Osmar Loss pensa em dar um descanso para alguns titulares mais desgastados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.