Publicidade

Corinthians obtém efeito supensivo para a pena de Petros

Mano Menezes já pensa em usar o volante na partida de domingo contra o Grêmio, de Felipão, em Porto Alegre, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O Corinthians obteve de última hora efeito suspensivo que libera a participação do volante Petros nos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro, mas o jogador não será usado na partida desta quinta contra o Goiás, no Itaquerão. O técnico Mano Menezes, contudo, decidiu não escalar o jogador porque a liberação aconteceu muito próximo do jogo. A assessoria do time paulista informou que a decisão veio tarde, quando a delegação já estava no ônibus a caminho do estádio, na zona leste de São Paulo. A decisão de liberar o jogador foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor-relator Gabriel Marciliano Júnior no fim da tarde. O Corinthians esperava que o recurso fosse concedido de última hora porque estava no fim da lista dos casos que seriam analisados nesta quinta pelos auditores do STJD.

Petros havia sido suspenso por 180 dias pelo STJD Foto: José Patrício/Estadão

Com o efeito suspensivo da pena de 180 dias de punição, Petros está liberado para defender o Corinthians nas próximas rodadas do Nacional até que seu caso seja julgado pelo Pleno do STJD. Ainda não há data definida para o novo julgamento. Assim, o volante poderá reforçar a equipe no difícil confronto com o Grêmio, de Luiz Felipe Scolari, domingo, em Porto Alegre. Quem não gostou da decisão foi Renato Augusto, escolhido pelo treinador do Corinthians para ficar com sua vaga. O uruguaio Lodeiro é outra opção para o setor. Petros havia sido suspenso por 180 dias na segunda-feira pelo próprio STJD. Ele agrediu o árbitro Raphael Claus durante o clássico com o Santos, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão, que não foi unânime entre os auditores, favoreceu a concessão do efeito suspensivo.