Daniel Teixeira/ Estadão
Daniel Teixeira/ Estadão

Corinthians oficializa renovação de Carille até o fim de 2019

Extensão do contrato vinha sendo negociada desde o mês passado e já estava definida desde sexta-feira

Estadão Conteúdo

14 Outubro 2017 | 11h50

A diretoria do Corinthians enfim oficializou a renovação do contrato do técnico Fábio Carille. Pelo novo acordo, o treinador permanecerá à frente do time paulista até dezembro de 2019, no embalo do título do Campeonato Paulista, conquistado neste ano, e da ampla vantagem na liderança do Brasileirão.

+ Cássio pede atenção com o Bahia e exalta 'pés no chão' do Corinthians

+ Há 40 anos, o Corinthians acaba com o maior jejum de sua história

"Estou muito feliz por este momento, que está sendo maravilhoso. [Agradeço pelo] Reconhecimento do Roberto e da diretoria do Corinthians. Muito feliz por essa renovação de contrato", disse o treinador, em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. "Nós também por ter o Fábio conosco por mais dois anos. Que ele tenha um sucesso maior ainda do que ele vem obtendo com o time", afirmou o presidente Roberto de Andrade.

A renovação do contrato vinha sendo negociada desde o mês passado e já estava definida desde sexta-feira. Mas, somente neste sábado o clube oficializou a extensão do vínculo, que iria se encerrar no fim deste ano.

Carille chegou ao clube paulista em 2009 como auxiliar técnico. Chegou a atuar como técnico interino em algumas partidas nestes últimos anos até ganhar sua primeira chance como treinador em dezembro do ano passado. Ele foi efetivado, iniciou a temporada como técnico e logo comemorou seu primeiro título, no Paulistão.

+ Podcasts: Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos

Ao todo, ele já comandou o Corinthians em 70 jogos, com 38 vitórias, 23 empates e nove derrotas, obtendo um aproveitamento de 65,2%.

Mais conteúdo sobre:
carille futebol Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.