PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians projeta força máxima antes do clássico

Carille não deve poupar atletas diante do Red Bull antes de visitar o São Paulo no domingo

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Mesmo classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista e às vésperas do clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, o técnico Fabio Carille planeja escalar o time titular na quinta-feira, diante do Red Bull, pela 10ª rodada. "(Vamos escalar) força total, a não ser que venha algo do fisiologista e da preparação física, para que a gente tome cuidado e não perder o jogador para uma sequência maior. Caso contrário, é força total", disse o treinador em entrevista coletiva após a derrota para a Ferroviária neste domingo.

Em Araraquara, Carille poupou titulares e escalou Moisés, Marlone, Guilherme e Camanho. O treinador nega que esteja fazendo experiências. "Não dá para falar em teste em uma equipe profissional do Corinthians. São oportunidades que aparece, estamos sem Jadson, Romero e Giovanni Augusto, então a partir de amanhã vamos projetar o jogo contra o Red Bull". 

Fabio Carille, técnico do Corinthians Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

Uma das opções para os próximos jogos é o meia Pedrinho, destaque da Copa São Paulo de Juniores e que fez sua estreia neste domingo. Ele deixou o time mais dinâmico e poderá ser utilizado nos próximos jogos. "Já estou gostando no dia a dia, claro que a referência para vocês fica no jogo, mas a o dia a dia está sendo muito importante, com personalidade, indo atrás da bola, sendo um armador mesmo. Estamos muito felizes com ele", disse Carille.

O jogo de Araraquara foi a segunda partida consecutiva com atuação ruim da equipe do Corinthians. Na quarta-feira, o time apenas empatou com o Luverdense, pela Copa do Brasil, mas garantiu a classificação à próxima fase do torneio nacional. Quinta-feira, o time enfrenta o Red Bull Brasil novamente pelo Campeonato Paulista. Domingo, o adversário será o São Paulo.

Com a derrota, o Corinthians vê o fim da sua série invicta de nove jogos entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil. "Sempre miro o próximo jogo, agora é Red Bull Brasil. É semana de clássico, mas minha preocupação é ver os erros nos últimos dois jogos para consertar para quinta-feira", afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.