Corinthians reencontra o Vitória, o estraga-prazeres de 2017

Equipe paulista perdeu a invencibilidade na temporada passada para o time baiano

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians enfrenta um time que entrou para a história do clube no ano passado ao tirar sua invencibilidade de 34 jogos em plena Arena, em Itaquera. Pouco mais de oito meses se passaram e as equipes se enfrentam no Barradão, às 19h30, pela Copa do Brasil. 

Os dois times estão em situações parecidas com aquela do ano passado. O Corinthians é o atual campeão paulista e já é líder do Brasileiro. O Vitória tem apenas um ponto no Nacional e vê a partida desta quarta-feira como uma forma de mostrar sua força sob o comando de Vagner Mancini.

Jadson volta ao Corinthians, após ser poupado contra o Paraná Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O treinador se tornou protagonista de uma polêmica no ano passado. Após a vitória na Arena Corinthians, discutiu com um jornalista e o chamou de corintiano. Dias depois, vazou um áudio de uma conversa do treinador com amigos em que ele desdenhava do Corinthians. Andrés Sanchez, que não era presidente na época, divulgou um vídeo criticando-o. 

Nesta quarta-feira, Carille dá de ombros para a discussão e quer tentar abrir boa vantagem para encaminhar a classificação no torneio que renderá ao campeão R$ 50 milhões. “Não é momento de priorizar competição. Talvez mais para frente a gente faça isso”, avisou o corintiano, que, apesar do discurso, vai escalar força máxima.

Ralf, Maycon e Clayson, poupados diante do Paraná, no domingo passado, voltam ao time. Ontem, o Corinthians confirmou o acerto com o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, ambos do Nacional-SP. Eles ficam no clube por empréstimo até o fim de maio do ano que vem e aguardam regularização para poder jogar. 

Publicidade

FICHA TÉCNICA Vitória: Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Uillian Correia, Willian Farias e Yago; Rhayner, Neilton e Denílson Técnico: Vagner Mancini

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Clayson e Romero Técnico: Fábio Carille

Juiz: Braulio da Silva Machado (SC)Local: Barradão, em SalvadorHorário: 19h30

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.