() Daniel Augusto Jr. | DIV
() Daniel Augusto Jr. | DIV

Corinthians visita o Atlético-GO para manter embalo fora de casa

Equipe de Fábio Carille tem ótimo retrospecto longe de seus domínios

Nathalia Garcia, O Estado de S.Paulo

28 Maio 2017 | 07h00

O Campeonato Brasileiro está apenas na terceira rodada, mas Corinthians e Atlético-GO entram em campo neste domingo, às 16 horas, em momentos bastante distintos na temporada. De um lado, o time de Fábio Carille defende no Serra Dourada a sequência invicta de 15 jogos sem derrota e, com 71% de aproveitamento como visitante, tem o melhor desempenho jogando fora de casa entre todas as equipes da elite. Do outro, os donos da casa tentam superar o abatimento pela eliminação diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, para deixar a lanterna do Brasileirão.

“Tenho passado aos atletas para a gente entrar com a mesma atenção e concentração dos últimos jogos. Vamos para campo com bastante intensidade e respeitando o Atlético-GO para conseguir os três pontos em Goiânia”, afirmou o técnico Fábio Carille.

Depois de uma semana com dedicação exclusiva aos treinamentos, o Corinthians quer comprovar a evolução no setor ofensivo. Apesar do triunfo sobre o Vitória, em Salvador, no último domingo, o time alvinegro mostrou pouca criatividade e teve dificuldade quando precisou propor o jogo. Para o treinador, seus comandados estão preparados para adotar uma postura mais agressiva hoje. Recém-contratado, Clayson pode fazer sua estreia.

“Nas finais do Campeonato Paulista, a equipe já deu uma resposta boa, mas ainda tem muito para crescer nesse setor. Estamos trabalhando para isso, melhorando o entrosamento e se conhecendo cada vez mais. A expectativa é de que a gente passe a agredir mais o adversário, o setor defensivo está bem equilibrado”, disse.

A defesa sólida tem sido a referência do Corinthians nesta temporada. No entanto, Carille não poderá contar com um de seus pilares na zaga. O paraguaio Balbuena passou por exames médicos no início da semana e teve uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita, desfalcando o time em Goiânia. O clube não divulgou o tempo de recuperação do jogador, que deve ficar afastado por algumas semanas. O seu substituto será Pedro Henrique, que volta a ganhar oportunidade entre os titulares.

O zagueiro Pablo se recuperou de dores na coxa, treinou normalmente neste sábado e vai para o jogo. A presença dele ameniza os problemas defensivos, já que Vilson ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e não está à disposição do treinador. Ainda assim, Carille vê a situação como atípica. “É muito difícil ter três zagueiros fora por contusão. Balbuena não joga contra o Santos, mas depois fica em condição de atuar. Conversando com a diretoria, sabemos da realidade e trabalhamos em conjunto. Se não sair ninguém, terminamos o ano com cinco zagueiros.”

O presidente Roberto de Andrade admite que procura reforços para o setor. “A gente está buscando esse zagueiro não é de hoje, mas não achamos disponibilidade na característica que a comissão técnica quer. A gente quer qualidade e soma, por isso, até agora não conseguimos trazer”, justificou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

ATLÉTICO-GO: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Júnior Viçosa e Walter. Técnico: Marcelo Cabo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS).

Local: Serra Dourada, em Goiânia.

Horário: 16h.

Na TV: Globo.

Ao vivo: estadao.com.br/e/sccpvivo

Mais conteúdo sobre:
Futebol Corinthians Campeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.