1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Coritiba bate Vitória e se recupera, mas segue na zona da degola

JULIO CESAR LIMA - Estadão Conteúdo

20 Agosto 2014 | 23h 33

No Couto Pereira, time paranaense fez 2 a 0 na equipe baiana, que tem os mesmos 15 pontos - ambos estão na área do rebaixamento

Mesmo sem apresentar um bom futebol e iniciando a rodada na lanterna, o Coritiba venceu o Vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de deixar a última colocação, o time paranaense ainda permanece na zona de rebaixamento com 15 pontos, agora na 17.ª posição. E tem a companhia dos baianos, com a mesma pontuação.

Para interromper a má fase, o técnico Celso Roth colocou Helder no meio de campo, no lugar de Robinho, suspenso; e Dudu na vaga de Alex, lesionado. Além deles, o treinador mostrou que perdeu a paciência com Baraka, criticado após a derrota para o Flamengo, e colocou Gil, que sequer era relacionado, em seu lugar.

Mesmo com as alterações, o Coritiba mostrava falta de conjunto e sem armação no meio os jogadores faziam ligação da defesa para o ataque. Isso facilitava o trabalho do Vitória, que mantinha uma forte linha defensiva.

Dudu, que entrou no lugar de Alex, fez um dos gols do Coritiba
Dudu, que entrou no lugar de Alex, fez um dos gols do Coritiba

A estratégia deu certo até os 18 minutos, quando Dudu avançou com a bola dominada e acertou um forte chute no ângulo direito de Wilson. O gol fez o Vitória se lançar mais à frente, mas poucas jogadas foram concluídas com perigo.

Na segunda etapa, o Vitória reforçou o seu ataque com Beltran no lugar de Marcinho e logo no primeiro minuto Willie quase empatou ao cabecear para fora, sozinho, um cruzamento de Euller. O Coritiba deu o troco logo em seguida, aos oito, em forte chute de Zé Eduardo, que obrigou Wilson a fazer bonita defesa.

O Vitória começava a equilibrar a partida até que, aos 18 minutos, Keirrison sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para ampliar o placar. A partir daí, as duas equipes concentraram as suas jogadas no meio de campo e mostraram porque estão mal na tabela de classificação. Sem jogadas de emoção, o Coritiba esperou o final do jogo para comemorar a reação dentro de casa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 2 x 0 VITÓRIA

CORITIBA - Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Leandro Almeida, Wellinton e Dener; Helder, Germano, Gil (Geraldo) e Dudu (Zé Rafael); Zé Eduardo e Keirrison. Técnico: Celso Roth.

VITÓRIA - Wilson; Ayrton, Roger Carvalho, Kadu e Euller; Adriano, Cáceres (Wellyson), Marcinho (Beltrán) e Luis Aguiar; Willie e Caio (William Henrique). Técnico: Jorginho.

GOLS - Dudu, aos 18 minutos do primeiro tempo; Keirrison (pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Helder, Zé Rafael e Gil (Coritiba); Ayrton (Vitória).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

RENDA - R$ 80.203,00.

PÚBLICO - 6.192 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).