Coritiba desafia o Santos para impulsionar bom início no Campeonato Brasileiro

Equipe curitibana venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1 na estreia no campeonato

Estadão Conteúdo

20 Maio 2017 | 08h26

Depois da excelente vitória na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Goianiense, em casa, por 4 a 1, o Coritiba tenta impulsionar o bom início neste sábado diante do Santos, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, às 16 horas, pela segunda rodada.

Impulsionar o bom início no campeonato é uma meta traçada pelo técnico Pachequinho, que pede para a sua equipe se concentrar nas 10 primeiras rodadas, que terão alguns clubes envolvidos em outras competições. O próprio Santos, por exemplo, recebe o peruano Sporting Cristal nesta terça-feira, pela Copa Libertadores.

"As primeiras 10 rodadas são de fundamental importância para qualquer equipe no Campeonato Brasileiro. Algumas vão ter uma sequência muito grande de jogos, por isso será importante para nós", avaliou Pachequinho. "Temos a vantagem de tentar impor um número muito alto de pontos".

Apesar da confiança, Pachequinho terá dois importantes desfalques: os meio-campistas Alan Santos e Anderson, contundidos. Eles devem ser substituídos por Jonas e Tomas Bastos, autor de dois gols na vitória sobre o Atlético Goianiense. A boa notícia fica pela presença de Alecsandro, relacionado para o duelo. O ex-jogador do Palmeiras, conduto, deve iniciar no banco de reservas.

Mais conteúdo sobre:
Futebol futebol Coritiba

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.