Publicidade

Coritiba elimina Vitória e é o 1º time brasileiro nas oitavas da Sul-Americana

Após perder por 2 a 1 na Bahia, paranaenses avançam pelo gol marcado fora de casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Coritiba recebeu o Vitória na tarde desta quarta-feira no estádio Couto Pereira pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa Sul-Americana e conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, com gol já na reta final do jogo. Após a derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Coritiba se classifica porque marcou um gol na casa do adversário.

Com a vitória, o Coritiba é o segundo clube a se garantir nas oitavas da Sul-Americana, já que o Santa Fe-COL se classificou automaticamente. Na próxima fase, o time paranaense enfrentará um rival argentino, que sairá do vencedor do confronto entre Estudiantes-ARG e Belgrano-ARG. Na ida, o Estudiantes venceu por 1 a 0.

Iago Dias, aos 35 do segundo tempo, decretou o triunfo do Coritiba sobre o Vitória Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

A partida disputada no Couto Pereira começou movimentada, com chances para os dois lados. Mas, com o passar do tempo, o Coritiba foi crescendo no jogo e criando as melhores chances, enquanto o Vitória ficava mais no campo de defesa. Com algumas boas defesas de ambos os goleiros, a partida foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Coritiba continuou dominando as ações do jogo, mas esbarrou durante boa parte da etapa na marcação do Vitória. Até que, aos 35 minutos, Iago arriscou chute de três dedos da entrada da área e acertou o canto do gol de Fernando Miguel, anotando o último gol da partida e garantindo a classificação do Coritiba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.