1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Corpo de Fernandão será enterrado neste domingo em Goiânia

O Estado de S. Paulo

07 Junho 2014 | 16h 45

Ex-jogador foi velado no ginásio da Serrinha na noite de sábado e manhã de domingo após acidente fatal de helicóptero

O corpo do ex-atacante Fernandão, que morreu em um acidente de helicóptero no início da madrugada do sábado, será enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, durante a tarde deste domingo. O atleta foi velado entre a noite de sábado e a manhã de domingo no Ginásio da Serrinha, em Goiânia - o local foi cedido pelo Goiás, clube que revelou o atleta. A agremiação ofereceu o espaço à família e providenciou as homenagens - pelo menos 200 pessoas estavam no local quando o velório começou. O ex-jogador tinha 36 anos.

O helicóptero onde viajava Fernandão e outras quatro pessoas caiu na cidade de Aruanã, que fica a 310 quilômetros de Goiânia. De acordo com a assessoria do clube, o enterro, assim como aconteceu no velório, será aberto ao público e está marcado para as 15h.

VELÓRIO

A cerimônia de despedida a Fernandão foi marcada por muita emoção de familiares, torcedores e colegas que o ex-atacante fez no mundo do futebol. Ex-jogadores como Clemer, Túlio Maravilha e Iarley marcaram presença no Ginásio do Serrinha, assim como os presidentes de Goiás e Inter, Sérgio Rassi e Giovanni Luigi. As bandeiras dos clubes foram colocadas sobre o esquife do ex-atleta.

Carlos Macedo/Agência RBS
Fernandão tinha 36 anos
" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

LUTO

Clube em que Fernandão se profissionalizou e em que começou a sua brilhante trajetória no futebol, O Goiás, relembrando a vitoriosa carreira do atleta, principalmente na equipe, onde é o quarto maior artilheiro da história, decretou luto oficial por três dias e a bandeira do clube foi colocada a meio mastro.