1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Corpo do ex-atacante Fernandão é enterrado em Goiânia

O Estado de S. Paulo

08 Junho 2014 | 17h 37

Ex-atacante morreu na madrugada de sábado, em Aruanã (GO), em queda de helicóptero; corpo foi velado no Ginásio da Serrinha

O corpo do ex-atacante Fernandão, que morreu na madrugada de sábado em um acidente aéreo, foi sepultado na tarde deste domingo no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

O traslado do corpo desde o Ginásio da Serrinha, na sede social do Goiás, onde o velório foi realizado, até o cemitério, foi feito em um caminhão aberto do Corpo de Bombeiros. Muitos fãs seguiram o cortejo. No momento do sepultamento, os hinos de Goiás e Internacional, principais times da carreira do ex-atacante, foram cantados. Ex-companheiros do futebol, como Clemer, o cantor Leonardo, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, estiveram no cemitério.

Geovanna Cristina/Futura Press
Cantor Leonardo acompanha o sepultamento de Fernandão

Fernandão tinha 36 anos e voltava de uma fazenda na cidade de Aruanã, a 310 km de Goiânia, com mais quatro pessoas. O helicóptero que transportava o grupo caiu perto da 1h da manhã. O ex-jogador ainda foi retirado com vida, mas, encaminhado a um hospital da cidade, não resistiu aos ferimentos.

O ex-atacante estava longe dos campos de futebol havia três anos - ele encerrou a carreira no São Paulo. Pouco depois de se aposentar, retornou ao Inter, time em que mais fez sucesso, para ser dirigente. Na Copa do Mundo, ele seria comentarista da SporTV.