1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Corpo do ex-jogador Sócrates é enterrado em Ribeirão Preto

estadão.com.br

04 Dezembro 2011 | 06h 26

Ídolo do Corinthians, ex-atleta estava internado deste a última quinta, 1º, em decorrência de uma infecção intestinal e não resistiu

SÃO PAULO - O corpo do ex-jogador Sócrates, de 57 anos, foi enterrado na tarde deste domingo, 4, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Ele morreu às 4h30 desta madrugada. Não foi realizado velório.

O carro levando o caixão com o corpo deixou São Paulo por volta das 10 horas da manhã em direção à cidade do interior e foi acompanhado pelo irmão Raí e companheiros de longa data, como o comentarista de TV, e ex-jogador, Walter Casagrande.

Sócrate estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite de quinta-feira, 1º, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria. Sócrates, sua mulher e um amigo passaram mal após um almoço, no restaurante de um hotel em São Paulo. Essa era terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses.

Neste último sábado, o ex-jogador havia apresentado uma leve melhora, mas o quadro se agravou durante a madrugada. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu em conseqüência de uma infecção generalizada. O ídolo corintiano estava sedado e respirava por aparelhos.

RECAÍDA

 

 

 

 

.

Sócrates deixa seis filhos. Foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, ele voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal.

 

* Matéria atualizada às 18h00