PUBLICIDADE

Publicidade

Corte de Reus faz Podolski e Schürrle disputarem vaga

Podolski e Schürlle têm características diferentes, e mudaria estilo de jogo alemão por conta da lesão de Reus

Por Mateus Silva Alves
Atualização:

Uma grave lesão no tornozelo esquerdo tirou da Copa do Mundo Marco Reus, astro do Borussia Dortmund, que certamente seria titular da Alemanha pelo lado esquerdo do ataque. Trata-se de um dos jogadores mais decisivos do futebol alemão na atualidade. A ausência dele foi uma notícia terrível para o técnico Joachim Löw, mas, ao mesmo tempo, abriu uma porta para dois jogadores que estavam certos de que iriam esquentar o banco de reservas da seleção no Mundial. Agora, Lukas Podolski e André Schürrle brigam pelo lugar que era de Reus. Há algumas semelhanças entre os dois jogadores, a começar pelo fato de que ambos jogam na Inglaterra. Podolski atua no Arsenal e Schürrle, no Chelsea. Mas há diferenças fundamentais. Enquanto Podolski tem características de um típico ponta, ou seja, alguém que é especialista em preparar as jogadas para um outro atacante finalizá-las, Schürrle tem um faro de gol mais apurado. Com ele, certamente o time alemão ganha força na área inimiga. Ao que parece, Podolski está um pouco à frente do companheiro nessa disputa. A seu favor pesam as duas participações em Copa do Mundo como titular - e muito bem disputadas, até porque o jogador do Arsenal sempre brilhou mais com a camisa da seleção alemã do que com as dos clubes que defendeu. Schürrle, por outro lado, pode argumentar que seu desempenho na última temporada foi melhor do que o do concorrente.

Durante a Copa de 2014,Podolski posou para fotos ao lado de criança indígena Foto: Markus Gilliar/ AFP

Está claro que a ideia da comissão técnica alemã é adiar a decisão o máximo possível. Muito provavelmente, o substituto de Reus só será conhecido no dia 16, quando a Alemanha estreará na Copa contra Portugal, em Salvador.

"Nos últimos dois amistosos (contra Camarões e Armênia), vimos Podolski e Schürrle saindo do banco e acrescentando coisas interessantes ao time", disse o auxiliar técnico da seleção, Hans-Dieter Flick. "Vamos ver o que os próximos treinos nos dirão antes de decidir quem vai jogar."

NO GOL

O goleiro Manuel Neuer treinou nesta segunda-feira em Santa Cruz Cabrália, no litoral baiano, onde a Alemanha se prepara para a Copa, mas sua presença na estreia ainda é incerta - o jogador do Bayern de Munique se recupera de uma lesão no ombro direito. Se ele não jogar, Weidenfeller, do Borussia Dortmund, estará em campo contra Portugal.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.