1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Costa do Marfim e Bósnia chegam ao Brasil com festa

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 16h 10

As delegações desembarcaram nesta sexta-feira, em São Paulo

As seleções da Costa do Marfim e da Bósnia-Herzegovina foram recepcionadas com festa pelos brasileiros nesta sexta-feira. As duas delegações desembarcaram em São Paulo para a Copa do Mundo nesta manhã e logo seguiram para seus destinos: Águas de Lindoia e Guarujá, respectivamente.

Os jogadores marfinenses seguiram o protocolo adotado pelas seleções até agora: desceram na pista do aeroporto e já entraram direto no ônibus, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa no saguão. E, em seguida, foram direto para Águas de Lindoia, onde ficarão concentrados durante o Mundial.

O time de Drogba, Yaya Touré e Gervinho desembarcou nesta manhã no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10 horas, pouco mais de uma hora depois do previsto. 

Em Águas de Lindóia, os jogadores da Costa do Marfim foram recebidos por alunos de uma escola municipal. Feliz com a chegada ao Brasil, o atacante Didier Drogba postou selfies nas redes sociais com os companheiros de time. "Estou muito feliz por jogar uma Copa no Brasil, ainda mais porque é uma terra repleta de craques", afirmou.

AFP Photo
Time da Bósnia chega ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo

Seleção africana com o maior número de estrelas do futebol mundial, a Costa do Marfim chega como incógnita para a Copa. Nos amistosos preparatórios, por exemplo, foi derrotada por 2 a 1 pela Bósnia, mas depois derrotou El Salvador, pelo mesmo placar. Ambas as partidas aconteceram nos Estados Unidos.

A seleção da Costa do Marfim está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. A estreia será justamente diante dos japoneses, no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, às 22 horas (de Brasília). Na segunda rodada, pegará os colombianos, cinco dias depois, no Mané Garrincha, enquanto a o jogo contra os gregos será no dia 24, no Castelão.

O avião do time bósnio pousou em Guarulhos com pequeno atraso, de cerca de 30 minutos. A previsão era de chegada às 9h45, mas o pouso só aconteceu às 10h20. A delegação veio direto de Chicago, nos Estados Unidos, onde fazia a preparação para o Mundial.

Na sequência, fez o trajeto de 95 km até o Guarujá, no litoral paulista, onde ficará concentrada. Lá foi recebida por uma escola de samba e mulatas, que fizeram apresentação debaixo de chuva.

Em solo brasileiro, a Bósnia contou com o mesmo aparato de segurança colocado à disposição dos demais times, com gentes das Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária e até do Exército.

No Guarujá, a delegação ficará hospedada no Hotel Casa Grande e treinará no Estádio Municipal Antonio Fernandes. No Grupo F da Copa, o time bósnio fará sua estreia no dia 15, contra a Argentina, no Maracanã.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo