Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Costa Rica está no mesmo nível da Holanda, diz técnico

Futebol

Esportes

Copa 2014

Costa Rica está no mesmo nível da Holanda, diz técnico

Jorge Luis Pinto lembra que equipe sai da Copa sem sofrer derrotas

0

Fernando Faro e Sérgio Torres - Enviados a Salvador,
O Estado de S. Paulo

05 Julho 2014 | 21h34

O técnico Jorge Luis Pinto disse neste sábado que a Costa Rica, que deixa a Copa do Mundo sem sofrer derrotas, é do mesmo nível da seleção da Holanda. Após a derrota nos pênaltis e consequente eliminação do Mundial, ele enalteceu o fato de os jogadores não se intimidarem em partidas contra campeões mundiais, como Uruguai, Itália e Inglaterra, e seleções de ponta, como a holandesa.

"Durante esse Mundial fizemos coisas maravilhosas. Muitos não acreditavam, mas fizemos coisas improváveis. Saímos desse torneio sem sermos derrotados. Quero reconhecer o esforço dos meus atletas. A Holanda é um grande time, mas acredito que estávamos no mesmo nível", afirmou Pinto na entrevista coletiva após a partida.

A torcida dos brasileiros pela Costa Rica foi saudada pelo treinador. "Sofremos esse golpe, mas estamos felizes e muito gratos pelo povo brasileiro, que nos apoiou durante todo o campeonato", disse.

Para Pinto, a seleção costarriquenha se destacou pela ousadia ao longo de uma competição em que sempre foi considerada, mesmo após classificar-se em primeiro lugar no chamado "grupo da morte", um azarão. "Conseguimos nos organizar e jogar. Nunca tivemos medo de jogar contra potências. Apresentamos uma imagem muito digna do nosso futebol e estamos muito felizes", comentou.

O técnico elogiou a partida feita pela Holanda. "Brigamos desde o início e foi difícil para eles nos atacarem também. Talvez eles tenham tido mais chances do que nós, mas disputa por pênaltis muitas vezes é uma questão de sorte. Defendemos e atacamos bem, isso nos deixa orgulhosos. Disse aos meus jogadores que estava muito orgulhoso deles, assim como o país", afirmou.