PUBLICIDADE

CPI diz que Ronaldo tentou fazer 'ponte' com CBF para negócios

E-mails de 2012 mostram contato de ex-jogador para busca de patrocínio e compra de imóvel

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O senador Romário (PSB-RJ) apresentou relatórios na manhã desta quarta-feira na CPI do Futebol, em Brasília, e um dos conteúdos abordou um antigo companheiro de ataque na seleção brasileira. O texto escrito pelo senador, em conjunto com o colega Randolfe Rodrigues (Rede-AP) mostra troca de emails em 2012 com a tentativa de Ronaldo atuar como intermediário da CBF em duas negociações.

Segundo o documento, o ex-atacante, que atuava na época como membro do Comitê Organizador da Copa de 2014, envia mensagem para o então vice-presidente da CBF Marco Polo Del Nero. O artilheiro da Copa de 2002 tentou fazer um arranjo de patrocínio entre a entidade e a Sony, além de se oferecer para contribuir na busca de uma nova sede.

Atualmente, Romário é senador do estado do Rio de Janeiro Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

No relatório de mais de 1024 páginas, a conversa está na página 84. "Apareceu um negócio que acho que pode interessar como nova sede da CBF. Outra coisa, a Sony voltou a nos contactar reafirmando o interesse do patrocínio CBF. Vocês fecharam alguma marca nesse setor? Posso avançar com eles? Qual seria o valor pra fechar o negócio?", escreveu Ronaldo.

Del Nero respondeu que tanto o patrocínio, como a busca por outra sede, não interessavam à CBF. "Trata-se exatamente do mesmo imóvel que a Comissão de Compras da CBF está procurando comprar. Inclusive há carta de intenção de compra junto ao corretor. Agora entrou um outro imóvel que a Comissão vai olhar e também eu. Para comparar preços e etc. Sobre o caso da Sony, ainda estamos negociando com outra empresa com valor bem superior ao proposto por você. Mas as negociações ainda não terminaram", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.