1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Criciúma e Cruzeiro empatam na estreia da Copa Sul-Minas-Rio

- Atualizado: 27 Janeiro 2016 | 22h 41

Equipes ficam no 1 a 1 em partida disputada no Sul

Ignorando a nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que colocava fim à Copa Sul-Minas-Rio, Criciúma e Cruzeiro entraram em campo e empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, em Criciúma (SC). O gol de Alisson, marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, foi o primeiro da competição. Com o resultado, as duas equipes ocupam o segundo lugar do Grupo A, que tem como líder o Atlético Paranaense, que venceu fora de casa o Fluminense por 1 a 0.

Diante de um bom público no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma foi o primeiro a chegar a gol com Douglas Moreira, que mandou a bomba no gol de Fábio logo aos 4 minutos de jogo. Mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 14, Alisson aproveitou cruzamento de Marcos Vinícius e colocou de primeira para abrir o placar. O tento foi o primeiro da competição.

O empate dos donos da casa não demorou a sair. Aos 23 minutos, um apagão da zaga cruzeirense deixou o caminho livre para o gol do Criciúma. Em erro da defesa, a bola foi lançada na área, Fábio saiu sem achar nada e Diego Giaretta cabeceou sozinho para as redes.

Criciúma e Cruzeiro empatam no Sul
Criciúma e Cruzeiro empatam no Sul

O restante da primeira etapa foi marcado por grandes defesas dos goleiros Luiz e Fábio, que se redimiu após o gol e defendeu cabeçada de Diego Giaretta aos 39 minutos.

O goleiro do time mineiro voltaria a ser decisivo aos 15 minutos da segunda etapa, após chute de Wellington Saci, e um minuto depois com a chegada de Roger Guedes. Com tamanha eficiência dos dois arqueiros, a partida terminou mesmo na igualdade no placar.

Na próxima rodada, o Cruzeiro pega o Fluminense, no próximo dia 17, uma quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo marcado para as 19h30. Já o Criciúma vai ao Paraná para encarar o Atlético Paranaense, às 21 horas do próximo dia 18. Até lá os clubes cumprem a tabela dos respectivos estaduais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX