Cristiano comemora vaga na final da Euro: 'Sonho ainda está vivo'

'Vale mais começar mal e acabar bem', diz craque

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo não escondeu a empolgação após conduzir a seleção de Portugal à grande final da Eurocopa, nesta quarta-feira. Ele marcou um gol e deu assistência para o outro que o time fez na vitória sobre País de Gales por 2 a 0, em Lyon, na França. Na decisão, os portugueses vão enfrentar França ou Alemanha, que se enfrentam nesta quinta.

"É algo que sonhamos desde o princípio. Sabíamos que ia ser um longo caminho a percorrer, mas estamos na luta. Acreditamos desde o princípio, passamos por jogos complicados, mas é como digo sempre: mais vale começar mal e acabar bem. Estes jogadores merecem, este treinador merece, todo o departamento médico. Ainda não ganhamos nada, mas o sonho está aqui", disse o atacante.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol de Portugal contra o País de Gales Foto: Paul Ellis| AFP

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo sonha com o título, que será decidido no domingo, desde que chegou à seleção. Astro do Real Madrid, acostumado a ganhar troféus importantes, o jogador nunca foi campeão pela sua seleção. O mais perto que chegou foi o vice-campeonato na Eurocopa de 2004 - sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, perdeu para a Grécia naquela final.

Desta vez, o jogador espera que o resultado seja diferente. "Espero que seja com um sorriso no rosto e lágrimas de alegria. É um sonho. Sempre disse que o meu sonho era ganhar algo por Portugal. Estamos mais perto e eu acredito que vamos ganhar", comentou o astro.

Cristiano sobe mais que todos e abre o placar para Portugal contra Gales Foto: Petr David Josek/ AP

Individualmente, Cristiano Ronaldo já tem motivos para comemorar nesta Eurocopa. Ao balançar as redes nesta quarta, ele alcançou o francês Michel Platini, com nove gols. Agora os dois dividem a artilharia histórica do torneio.

"São 13 anos jogando no mais alto nível, os números não enganam. É muito trabalho, muito espírito de sacrifício, foi o que fiz sempre na minha carreira e as coisas aparecem naturalmente", celebrou o atacante.