PUBLICIDADE

Publicidade

Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal à semifinal

Craque português pode se tornar o maior artilheiro da história do torneio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cristiano Ronaldo busca colocar Portugal nas semifinais da Eurocopa pela quarta vez na história. A Polônia é o obstáculo que precisar ser superado nesta quinta-feira, às 16h, em Marselha. O atacante do Real Madrid terá pela frente uma defesa forte, que sofreu apenas dois gols na competição e conseguiu parar o ataque da Alemanha na primeira fase, arrancando um empate sem gols. 

O português chega bastante motivado para confronto. Após um início vacilante, Cristiano Ronaldo marcou dois gols no empate diante da Hungria que garantiu Portugal nas oitavas de final e contra a Croácia, nas quartas, participou da jogada do gol da classificação, anotado por Nani na prorrogação, em rebote de finalização do craque do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo está de férias e se recuper ade lesão no joelho que sofreu na Eurocopa Foto: Reuters

PUBLICIDADE

Além disso, com oito gols em quatro participações no torneio, o atacante está apenas um atrás de Michel Platini, artilheiro histórico da Eurocopa. “Vamos tentar ter outra vez um bom equilíbrio na equipe e que cada jogador cumpra seu papel. Estamos felizes em contar com Cristiano Ronaldo, que vem tentando muito e só não marcou mais porque as defesas não deixaram”, afirmou o técnico de Portugal, Fernando Santos.

HORA DE MARCAR Polônia aposta na eficiência defensiva e, claro, em Lewandowski. O atacante do Bayern de Munique ainda não marcou na competição e todos confiam que ele possa, enfim, desencantar nas quartas de final. “Lewandowski cria brechas, permite que os companheiros fiquem livres. Ele concentra a atenção do adversário. Quando ele desencantar, vai doer muito nos adversários”, disse o técnico da Polônia, Adam Nawalka.

O treinador polonês também confia no poder de marcação dos volantes Blaszczykowski, Krychowiak, que dão sustentação aos zagueiros Glik e Pazdan, liberando os laterais, principalmente Piszczek para ajudar no ataque pelo lado direito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.