Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Croata Pranjic terá lesão avaliada e pode ser cortado

Futebol

Esportes

Copa 2014

Croata Pranjic terá lesão avaliada e pode ser cortado

Lateral-esquerdo torceu tornozelo em amistoso com a Austrália

0

Fernando Faro,
Estadão Conteúdo

07 Junho 2014 | 12h21

O lateral-esquerdo Pranjic será avaliado nesta tarde em Salvador para saber se terá ou não condições de continuar com a seleção da Croácia - primeira adversária do Brasil na Copa - ou se precisará ser cortado. O jogador torceu o tornozelo esquerdo durante o amistoso contra a Austrália no estádio de Pituaçu, sexta-feira, e teve que deixar o gramado amparado pelos médicos. 

A preocupação é ainda maior para o técnico Niko Kovac porque Pranjic é a única opção para o setor depois que o titular Strinic foi cortado também por lesão. Caso o jogador não tenha condições de continuar, Kovac não descarta chamar um outro atleta para seu lugar. 

"Ele não parece bem, de manhã andou de muletas por precaução para não pressionar demais, fará exames à tarde. É uma pena porque trata-se de um jogador muito bom e a primeira opção para o lugar de Strinic. Vamos esperar os exames para ver como será sua situação para as próximas semanas e definimos o que fazer", lamentou o técnico. 

Os companheiros do lateral tentaram ser mais otimistas que o técnico, mas não escondem a preocupação com o estado físico do lateral. Para Rakitic, a lesão de Pranjic deixa o grupo inteiro preocupado e torcendo para sua recuperação. 

"Não é bom porque ele é um jogador muito importante. Espero que não seja nada tão grave. Temos que esperar o que dizem os médicos e espero que não seja nada e ele esteja conosco no primeiro jogo", torceu o meia. 

A Croácia fará um treino aberto ao público por volta das 17 horas deste sábado. A equipe, terceira colocada na Copa de 1998, na França, abre a Copa do Mundo contra o Brasil às 17 horas da quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.