1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Croata Pranjic terá lesão avaliada e pode ser cortado

Fernando Faro - Estadão Conteúdo

07 Junho 2014 | 12h 21

Lateral-esquerdo torceu tornozelo em amistoso com a Austrália

O lateral-esquerdo Pranjic será avaliado nesta tarde em Salvador para saber se terá ou não condições de continuar com a seleção da Croácia - primeira adversária do Brasil na Copa - ou se precisará ser cortado. O jogador torceu o tornozelo esquerdo durante o amistoso contra a Austrália no estádio de Pituaçu, sexta-feira, e teve que deixar o gramado amparado pelos médicos. 

A preocupação é ainda maior para o técnico Niko Kovac porque Pranjic é a única opção para o setor depois que o titular Strinic foi cortado também por lesão. Caso o jogador não tenha condições de continuar, Kovac não descarta chamar um outro atleta para seu lugar. 

Divulgação
Lateral-esquerdo Pranjic torce o pé e pode ser cortado da Copa do Mundo

"Ele não parece bem, de manhã andou de muletas por precaução para não pressionar demais, fará exames à tarde. É uma pena porque trata-se de um jogador muito bom e a primeira opção para o lugar de Strinic. Vamos esperar os exames para ver como será sua situação para as próximas semanas e definimos o que fazer", lamentou o técnico. 

Os companheiros do lateral tentaram ser mais otimistas que o técnico, mas não escondem a preocupação com o estado físico do lateral. Para Rakitic, a lesão de Pranjic deixa o grupo inteiro preocupado e torcendo para sua recuperação. 

"Não é bom porque ele é um jogador muito importante. Espero que não seja nada tão grave. Temos que esperar o que dizem os médicos e espero que não seja nada e ele esteja conosco no primeiro jogo", torceu o meia. 

A Croácia fará um treino aberto ao público por volta das 17 horas deste sábado. A equipe, terceira colocada na Copa de 1998, na França, abre a Copa do Mundo contra o Brasil às 17 horas da quinta-feira (12), no Itaquerão, em São Paulo.

Copa 2014