1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Croatas inundam vestiário do Itaquerão após partida

Daniel Fernandes - O Estado de S. Paulo

13 Junho 2014 | 10h 42

Piscina inflável levada pela seleção da Europa teria causado o problema, clube nega outras depredações

A administração da Arena Corinthians enviou para a Fifa fotos do vestiário ocupado pela seleção da Croácia na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). Os croatas, segundo o Corinthians, inundaram o vestiário pois levaram ao Itaquerão uma piscina inflável para que os jogadores pudessem fazer imersão no gelo - a técnica é usada para evitar lesões e recuperar fisicamente os jogadores. O Corinthians não informou o volume de água nos vestiários. O clube informou, entretanto, não ter detectado depredações.

Nilton Fukuda/Estadão
Croácia teve problemas no vestiário após a partida contra o Brasil

A Arena Corinthians, inaugurada recentemente, passou no primeiro teste de grande porte, justamente a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. O estádio estava lotado e não foram registrados grandes problemas. Os camarotes, entretanto, sofreram com a falta de energia e alguns refletores, já durante a partida, também deixaram de funcionar. As filas nas lanchonetes também foram grandes.

O Itaquerão vai receber mais cinco jogos, inclusive uma partida das oitavas de final e uma das semifinais da Copa do Mundo de 2014. O custo do estádio ultrapassou R$ 1 bilhão.

Copa 2014