1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Cruzeiro confirma empréstimo de Souza para o Santos

Estadão Conteúdo

05 Junho 2014 | 19h 41

Volante fica no clube paulista até o Paulistão de 2015

O Santos ainda não confirma, mas o Cruzeiro já até publicou no seu site oficial que o volante Souza é reforço do clube santista para o segundo semestre. De acordo com o time mineiro, o jogador de 26 anos permanecerá na Vila Belmiro, por empréstimo, até o término do Campeonato Paulista de 2015.

Souza fez exames médicos na terça-feira, no CT Rei Pelé, e chega ao Santos para repor a perda de Cícero, que foi negociado com o Fluminense. Ex-jogador do Palmeiras, Náutico e Ponte Preta, o volante não vinha sendo titular no time mineiro e foi liberado sem grandes dificuldades.

A primeira opção santista para a vaga de Cícero era Fernandinho, que acaba de se desligar do Atlético Mineiro, mas como o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, só aceita negociar o meia-atacante em definitivo por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões), as negociações não evoluíram.

Souza tem a aprovação do treinador Oswaldo de Oliveira. No Santos, ele deverá receber um salário mensal de R$ 200 mil, e começar a treinar na volta do elenco no próximo dia 16, durante a pausa para a Copa do Mundo.