1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Cruzeiro confirma venda de Ramires para o Benfica

AE - Agencia Estado

21 Maio 2009 | 18h 31

A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a venda do volante Ramires para o Benfica, de Portugal, por 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões). O meio-campista, destaque da equipe mineira, assinará contrato por cinco temporadas com o clube europeu.

A negociação foi fechada na noite de terça-feira, mas demorou para ser anunciada por conta da necessidade de acerto salarial entre Benfica e Ramires. O Joinville, que detinha 30% dos direitos econômicos do meio-campista, vai receber 1,5 milhão de euros (R$ 4,2 milhões) e firmará uma parceria com o Cruzeiro, que cederá alguns jogadores ao time catarinense.

A confirmação da venda de Ramires acontece no mesmo dia em que ele foi convocado pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira em dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 e na Copa das Confederações. O time mineiro revelou que também recebeu proposta do CSKA Moscou, da Rússia, dirigido por Zico.

Ramires chegou ao Cruzeiro em abril de 2007, contratado junto ao Joinville. Regular nos primeiros jogos, cresceu com a chegada do técnico Adílson Batista em 2008 e chegou a atuar nos últimos meses mais adiantado, como meia. Pelo clube, disputou 105 partidas e marcou 27 gols. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2008 e 2009.