1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cruzeiro emite comunicado e nega transferência de Willian para o futebol chinês

- Atualizado: 06 Fevereiro 2016 | 22h 29

O Cruzeiro emitiu um comunicado neste sábado para negar uma eventual negociação do atacante Willian com o futebol chinês. O clube demonstrou indignação com meios de comunicação que informaram que o jogador simulou uma lesão para poder acertar a transferência - ele sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda na última terça-feira.

"A informação caluniosa é um desrespeito aos profissionais do departamento médico do Cruzeiro, a todos os diretores e funcionários do Clube e também à nossa torcida. A diretoria do Cruzeiro tem trabalhado com enorme transparência, colocando a opinião pública sempre informada das negociações que envolvem nossos atletas com grande clareza. Insinuar que um profissional com a respeitabilidade do atacante Willian simulou uma lesão é um gesto de total falta de responsabilidade. Assim como também não é verdade que o clube estaria negociando nesse exato momento a venda de nenhum de nossos jogadores com qualquer equipe da China".

Willian, atacante do Cruzeiro

Willian, atacante do Cruzeiro

Willian estaria em negociação com o Shandong Luneng, time do técnico brasileiro Mano Menezes. O Cruzeiro volta a campo apenas no próximo dia 14, um domingo, para enfrentar o Tupi, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

No dia 17, o time mineiro receberá o Fluminense pela segunda rodada da Copa Sul-Minas-Rio. O departamento médico tem a expectativa de Willian estar apto para disputar estas duas partidas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX