1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Cruzeiro leva 29 jogadores para intertemporada nos EUA

AE - Agência Estado

17 Junho 2014 | 15h 56

O Cruzeiro vai levar praticamente todo o elenco para a intertemporada nos Estados Unidos, que acontecerá durante o recesso no futebol brasileiro por causa da disputa da Copa do Mundo. Dos 30 jogadores que fazem hoje parte do grupo, apenas o zagueiro Bruno Rodrigo, que se recupera de cirurgia, ficará no Brasil fazendo tratamento.

Algumas horas antes do embarque nesta terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira divulgou a lista de 29 jogadores relacionados para a viagem. Até mesmo os três novos reforços já foram incorporados ao grupo cruzeirense e viajam para a intertemporada: o zagueiro Manoel, o meia-atacante Marquinhos e o atacante Neilton.

Nos Estados Unidos, o Cruzeiro disputará cinco amistosos durante o período de treinos. São dois contra o norte-americano Miami Dade, no dias 22 e 24, e mais três com rivais mexicanos: América (dia 27), Tigres (3 de julho) e Chivas (6 de julho).

Líder isolado do Brasileirão, o Cruzeiro volta a jogar oficialmente apenas no dia 17 de julho, quando enfrenta o Vitória, no Mineirão, pela 10ª rodada do campeonato.

Confira o grupo que fará a intertemporada nos EUA:

Goleiros - Alan, Elisson, Fábio e Rafael

Laterais - Ceará, Mayke, Egídio e Samudio

Zagueiros - Alex, Dedé, Léo e Manoel

Volantes - Eurico, Henrique, Lucas Silva, Nilton, Tinga e Willian Farias

Meias - Alisson, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart

Atacantes - Borges, Dagoberto, Marcelo Moreno, Marquinhos, Neilton e Willian