Washington Alves/Divulgação
Washington Alves/Divulgação

Cruzeiro poupa três e Marcos Vinicius fará sua estreia no domingo

Time enfrentará a URT no domingo pelo Campeonato Mineiro

O Estado de S.Paulo

27 Março 2015 | 19h17

O técnico Marcelo Oliveira manteve a postura que costuma adotar no Cruzeiro e confirmou a escalação que levará a campo diante da URT, domingo, em Patos de Minas, com antecipação. A principal novidade ficou por conta do meia Marcos Vinícius, de apenas 20 anos, que treinou entre os 11 e fará sua primeira partida como titular.

O jogador foi um dos melhores em campo no empate por 1 a 1 diante do Mamoré, na quarta, quando saiu do banco. A atuação agradou Marcelo Oliveira, que o promoveu à titularidade na vaga que foi ocupada por Riascos. Vale lembrar que Willian, lesionado, Alisson, na seleção olímpica, e De Arrascaeta, com a seleção uruguaia, estão fora.

"Não devemos precipitar em relação a esse jogar. Sempre que você coloca um jovem, é necessário dar confiança para render mais. Ele (Marcos Vinícius) teve oportunidade de jogar, foi bem e como é jogador da posição, temos poucas opções por dentro, ele vai iniciar. Temos confiança de que será útil, ele ainda chuta bem de fora da área", elogiou Marcelo Oliveira.

Mas a entrada de Marcos Vinícius não será a única alteração no Cruzeiro. Por conta do desgaste em meio à maratona de jogos, a comissão técnica optou por poupar três titulares. O zagueiro Paulo André, o lateral Mayke e o volante Henrique ficarão de fora, dando lugar a Ceará, Manoel e Charles. A opção do treinador, aliás, mostra definitivamente que Charles reconquistou seu lugar no clube.

"Charles sempre foi bom jogador, tinha outras dificuldades, acho que fora do campo. Nesse período, ele teve consciência de fazer diferente. Na parte técnica, pode agregar bastante. Embora esteja há muito tempo parado, já participou de amistosos e jogos. Tem feito bons treinamentos coletivos para ganhar um ritmo maior. É uma oportunidade boa para ele", exaltou Marcelo.

Com as mudanças, o Cruzeiro está confirmado para o duelo de domingo, pelo Campeonato Mineiro. A equipe vai a campo com: Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Gilson; Willian Farias, Charles, Marquinhos e Marcos Vinícius; Judivan e Leandro Damião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.