1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Cruzeiro vence fácil o Uberlândia e retoma liderança do Mineiro

- Atualizado: 15 Março 2016 | 23h 49

O Cruzeiro é, de novo, o líder do Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, em um confronto direto que encerrou a sétima rodada do torneio estadual, o time derrotou o Uberlândia por 3 a 0, no Mineirão, com dois gols no segundo tempo e uma atuação convincente, dando mais tranquilidade ao técnico Deivid. Além disso, ampliou a sua invencibilidade no torneio.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, com três de vantagem para o segundo colocado, o rival Atlético Mineiro. Já o Uberlândia, mesmo tendo sofrido a segunda derrota consecutiva, permanece na zona de classificação às semifinais, em quarto lugar, com 12 pontos.

Liderado pela boa e participativa atuação do uruguaio Arrascaeta, o Cruzeiro criou várias chances de gol nos 15 minutos iniciais, mas não chegou a abrir o placar, pois encontrou alguma dificuldade para acertar a meta adversária.

Depois da pressão inicial, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas mesmo assim conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, em uma jogada de bola parada. Alisson cobrou falta e Bruno Rodrigo, livre de marcação cabeceou para as redes. O gol parece ter empolgado o time, que criou mais chances no final da primeira etapa, mas não conseguiu marcar.

Na etapa final, o Cruzeiro chegou ao seu segundo gol aos 12 minutos, em cobrança de pênalti, cometido por Wendel, que colocou a mão na bola. O volante argentino Lucas Romero executou a cobrança e marcou o seu primeiro gol pelo clube.

Em desvantagem, o Uberlândia saiu mais para o jogo, criou chances, equilibrou o duelo, mas parou em Fábio. E acabou sendo o Cruzeiro que marcou novamente. Aos 33 minutos, Fabiano cruzou para Rafael Silva, que acertou o travessão na finalização. Ariel Cabral ficou com o rebote e fez 3 a 0.

No final do segundo tempo, Wendel foi expulso ao acertar a cabeça de Rafael Silva depois de levar um chapéu. Em vantagem numérica e no placar, o Cruzeiro ainda perdeu mais chances de gol, mas assegurou o fácil triunfo.

Líder do Mineiro, o Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, novamente no Mineirão, diante do Villa Nova, pela oitava rodada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX