Site oficial do Palmeiras
Site oficial do Palmeiras

Cuca afirma que derrota do Palmeiras em clássico foi injusta

Técnico considera que time foi superior e que Santos jogou apenas no erro do adversário para vencer a partida

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

01 Outubro 2017 | 11h00

O técnico Cuca, do Palmeiras, estava bastante desapontado na entrevista coletiva depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, neste sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o resultado foi além de injusto, uma grande punição para um time que criou mais do que o adversário e acabou penalizado por um ataque isolado no segundo tempo.

+ Tabela do Campeonato Brasileiro

"O Palmeiras jogou bem, mereceu vencer e não fez o gol. Em contrapartida, acabou tomando o gol na única chance que o Santos teve. Era um tipo de jogo que se empatasse eu ficaria chateado. Com a derrota, pior ainda", afirmou Cuca. O Palmeiras perdeu pela primeira vez para o Santos no Allianz Parque por um gol marcado pelo atacante Ricardo Oliveira, aos 30 minutos do segundo tempo.

Além de admitir a falta de eficácia do Palmeiras no ataque, Cuca lamentou que as condições do tempo atrapalharam a equipe. A chuva forte que caiu em São Paulo deixou o campo pesado e obrigou a equipe a mudar o estilo de jogo. Em vez de toque de bola, foi necessário investir em lançamentos. "O campo seco nos ajudaria mais. Quando melhor o gramado, no segundo tempo, deu para prticar um futebol de qualidade", afirmou.

O treinador reclamou de um possível pênalti cometido sobre Borja no segundo tempo, porém evitou falar da arbitragem para admitir que era preciso ter sido melhor nas conclusões. "Criamos muitas chances de gol, algumas dela até incríveis. A criação de jogada foi boa, a conclusão é que nçao foi. O campo encharcado também dificulta. Se tivéssemos feito o primeiro gol, aí mudaria a proposta", avaliou.

A equipe contava com o resultado positivo em casa para aumentar a sequência de resultados positivos. O Palmeiras não perdia há quatro rodadas. A derrota no Allianz Parque, se aliada a uma vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo, vai fazer a desvantagem em relação ao líder aumentar de 11 para 14 pontos.

O elenco do Palmeiras vai ganhar agora dois dias de folga e volta aos treinos na tarde de terça-feira. Com a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias, a equipe só retorna a ter compromisso no dia 12, quando recebe o Bahia, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.