PUBLICIDADE

Cuca terá cautela para promover volta de Mina ao Palmeiras após fratura

Na ausência do colombiano, zaga tem tido mudanças constantes

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

O zagueiro Yerry Mina está em fase final de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo. Na última quarta-feira, o zagueiro fez exercícios leves no gramado da Academia de Futebol. Mas o técnico Cuca adiantou que terá cautela para promover o retorno do jogador ao Palmeiras.

"(Mina) Está praticamente liberado. Hoje (quarta-feira) era o último dia da transição. Acho que amanhã já está junto com os demais. Agora é ir com calma para que ele tenha o processo de adaptação novamente, faça os coletivos, entre em disputa, dividida, até ter condição de jogo. Podemos ter um pouco mais de cautela", afirmou Cuca, em entrevista coletiva.

Mina machucou-se durante jogo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Foto: Nilton Fukuda / Estadão

Sem o titular absoluto, o técnico Palmeiras fez várias alterações na defesa, mas manteve Edu Dracena como titular. Na derrota para o Santos, atuaram Juninho e Luan. Na próxima partida, diante do Bahia, Dracena será novamente titular depois de cumprir suspensão. Nesta quarta-feira, Cuca indicou que também poderá improvisar o volante Felipe Melo como defensor, mas não definiu quando ocorrerá o retorno do jogador após o período de afastamento.

Mina sofreu a fratura no jogo entre Palmeiras e Barcelona do Equador, no início de agosto, quando o clube paulista foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo especialistas, a lesão é semelhante à sofrida pelo atacante Gabriel Jesus no início de sua passagem pelo Manchester City, que o afastou por mais de dois meses dos gramados naquela ocasião.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.