1. Usuário
Assine o Estadão
assine

CURTAS-Mais garis do que PMs na chegada à Arena Corinthians

REUTERS

12 Junho 2014 | 14h 18

No acesso da estação de metrô Corinthians-Itaquera para a Arena Corinthians, onde acontece na capital paulista na tarde desta quinta-feira a abertura da Copa do Mundo com o jogo entre Brasil e Croácia, havia mais garis do que policiais militares, apesar de todo o temor que se criou com a possibilidade de transtornos na chegada de torcedores ao estádio por manifestações populares contra o Mundial.

Sem sujeira alguma no chão, os garis estavam encostados em uma grade ou apoiados em seus respectivos cestos de lixo.

"Pra gente não tem feriado, mas fiquei feliz quando meu supervisor me disse que trabalharia aqui", disse a gari Cristiana Silva, 32. Ela e os outros garis trabalham apenas do lado de fora do estádio e haveria troca de turno entre 14h e 15h. "Poderei ver o jogo em casa", afirmou Cristiana.

Embora a maioria dos garis não mostrasse qualquer sinal de angústia com a falta de trabalho (ou lixo para ser recolhido), um ou outro se apressava para recolher qualquer papel de bala ou sujeira que aparecesse.

O entorno da arena pode não estar totalmente pronto, caso por exemplo de uma passarela com a estrutura aparente, e o próprio estádio ainda exige acabamentos. Mas tudo está bastante limpo, pelo menos.

OI GARANTE SERVIÇO (A JORNALISTAS)

Um trio de técnicos da operadora de telefonia Oi circulava pela tribuna de imprensa desde as 13h30 com os celulares na mão para testar se tudo funcionava. Um deles --perguntado sobre se havia técnicos em outras partes do estádio, junto à torcida para assegurar a qualidade da Internet e da telefonia móvel na arena na abertura da Copa-- respondeu: "No resto do estádio não, só para a área de imprensa. No resto do estádio só tem a rede".

ARENA DE SÃO PAULO?

Os corinthianos não vão gostar disso. O narrador do estádio, ainda nos ensaios pouco mais de 1h antes do início da cerimônia de abertura do Mundial, ensaiava dizendo: "Bem-vindo à Arena de São Paulo".

GOLPE DA CARTEIRA

Alguns torcedores pareciam surpreendidos por poderem pagar por bebidas e salgadinhos nas lanchonetes dentro da Arena Corinthians apenas com dinheiro ou Visa (débito ou crédito), empresa de cartões que é patrocinadora oficial Fifa do Mundial.

"Não aceita Mastercard?", perguntou um torcedor à atendente no caixa. "Então você vai ter que pagar a conta", disse ele ao amigo que, contrariado, sacou seu Visa da carteira.

LANCHONETE SEM SISTEMA

Ainda antes das 14h, quando havia poucos torcedores dentro do estádio, uma fila enorme se formava em uma das lanchonetes internas da Arena Corinthians. Motivo? O sistema dos caixas parou de funcionar e não havia como pagar pelos pedidos. Gentis, as atendentes orientavam os clientes-torcedores à outra lanchonete mais próxima.

#VAITERLANCHE?

Por volta de 13h30, quem buscasse algo para comer em uma das lanchonetes da arquibancada vizinha à tribuna de imprensa tinha que se contentar com batatas onduladas. "Os lanches ainda não chegaram, estão atrasados", repetia uma das atendentes aos clientes em busca de algo para almoçar.

(Por Cesar Bianconi)

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo