Ricardo Duarte/ Internacional
Ricardo Duarte/ Internacional

D'Alessandro comemora liderança e provoca gestão anterior do Internacional

Após vitória sobre o Santa Cruz, meia festeja: 'Conseguimos botar nos trilhos o nosso grupo'

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 10h46

Principal destaque da vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, o meia D'Alessandro aproveitou a entrevista após a partida para cutucar a gestão anterior, que levou o clube para a Série B.

+ Confira a tabela da Série B

O jogador marcou os dois gols da partida e ajudou a equipe colorada chegar aos 54 pontos, na liderança da Série B. "Conseguimos botar nos trilhos o nosso grupo, como os torcedores queriam, como a gente queria", comentou.

D'Alessandro teve uma primeira passagem pelo Internacional entre 2008 e 2015. Em 2016, atuou pelo River Plate e depois voltou ao time colorado. Justamente o ano em que esteve no futebol argentino, a equipe gaúcha foi rebaixada no Brasileirão.

Na época, o presidente do clube era Vitorio Piffero. O atual mandatário é Marcelo Feijó de Medeiros. "A situação que encaramos esse ano foi o grupo que tomou consciência dos objetivos que precisava, a diretoria que ganhou a eleição. É um processo normal, entendemos o torcedor. Mas tivemos que administrar, porque o clube estava feio", prosseguiu.

O Inter volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, quando enfrentará o Paraná, às 20h30, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada da Série B. O time Colorado, com 54 pontos, tem nove de vantagem em relação ao Ceará, o quinto colocado, e primeira equipe fora da zona de classificação para a Série A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.