1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Damião volta a treinar entre os reservas do Santos

AE - Agência Estado

09 Julho 2014 | 21h 01

Diego Cardoso e Jorge Eduardo são os novos companheiros de ataque de Leandro Damião, o centroavante titular da seleção brasileira na última Olimpíada. Afinal, o centroavante, comprado junto ao Inter por R$ 42 milhões agora faz parte do time reserva do Santos. Nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira repetiu a escalação do treino de terça e manteve o jogador mais caro do seu elenco entre os suplentes.

No coletivo, o ataque titular do Santos foi formado por Rildo, Geuvânio e Gabriel, abastecidos por Lucas Lima. Contratado junto ao Coritiba durante a intertemporada, Victor Ferraz ganhou a posição na lateral-direita, enquanto Mena, que disputou a Copa pelo Chile, já foi titular no coletivo.

Assim, o time do Santos teve: Aranha; Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Eugenio Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Rildo, Geuvânio e Gabriel. Entre os reservas, o meia Pato Rodríguez, argentino que voltou de empréstimo. Thiago Ribeiro e Edu Dracena, recuperados de lesão, ainda recuperam a forma física. Os volantes Renato e Alan Santos e o zagueiro Neto também estão sendo preservados.

Oswaldo de Oliveira já treina pensando no próximo compromisso oficial da equipe. Na próxima quinta-feira, dia 17, o Santos volta ao Brasileirão fazendo clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

VICTOR ANDRADE - O BID (Boletim Informativo Diário) da CBF confirma que Victor Andrade não é mais jogador do Santos. O contrato do garoto de 18 anos, apontado como joia das categorias de base e promovido aos profissionais com 16 anos, foi rescindido em comum acordo antes que expirasse em 30 de setembro.

Dois clubes aparecem na disputa pelo jogador: o português Benfica e o alemão Hoffenheim. Recentemente, o Santos também perdeu outra promessa formada nas suas categorias de base, o também atacante Neilton, que foi para o Cruzeiro. Os dois saíram de graça, ao término de seus contratos.