PUBLICIDADE

Publicidade

De forma discreta, Primeira Liga tem início com jogo entre Fluminense e Criciúma

Confronto acontece nesta terça-feira, às 20h, no estádio Mário Helênio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com mudanças no formato e uma abertura discreta, a segunda edição da Copa da Primeira Liga tem início nesta terça-feira, com a estreia do atual campeão, Fluminense, contra o Criciúma, às 20 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Os dois times estão no Grupo A, ao lado de e Internacional e Brasil de Pelotas, que se enfrentarão na quarta-feira.

Diferentemente da temporada anterior, quando houve imbróglio entre a organização do torneio e a CBF, que tentou inviabilizar a disputa da competição e só a oficializou com os jogos em andamento, o campeonato começa sem grandes problemas e surpresas.

Fluminense é o atual campeão da Primeira Liga Foto: Mailson Santana/Divulgação

PUBLICIDADE

Com quatro times a mais em comparação ao último ano, a Copa da Primeira Liga também viu a saída de Atlético Paranaense e Coritiba e a entrada de Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Londrina, Paraná e o Ceará, ampliando a competição para fora do Sudeste e do Sul.

Com os 16 times divididos em quatro grupos, os dois melhores colocados de cada, disputados em turno único, avançam para as quartas de final. A decisão do campeonato está marcada para o dia 8 de outubro. As três fases eliminatórias serão realizadas em um único jogo.

Apesar de ter sido o último campeão, o Fluminense passou por reformulação no final do ano, com a saída de importantes jogadores, como o meia Cícero, além do técnico Levir Culpi. Em compensação, aposta na dupla equatoriana contratada, Orejuela e Sornoza, e no retorno do técnico Abel Braga, campeão brasileiro pelo clube em 2012.

Autor do gol do título de 2016, o atacante Marcos Júnior recuperou espaço na equipe e deve ser titular. Ele entra no lugar de Gustavo Scarpa, convocado para a seleção brasileira para o amistoso contra a Colômbia, na quarta-feira, no Engenhão.

Após um ano sem brilhar, o Criciúma aposta em Deivid como treinador. Será o segundo trabalho do ex-atacante, que começou a carreira no Cruzeiro e foi eliminado ainda na primeira fase da Primeira Liga em 2016, assim como os catarinenses, que fizeram apenas um ponto na edição de abertura.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.