1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

De olho na tabela, Palmeiras vê empate como bom resultado

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 17h 25

Jogadores destacam o fato de somar pontos fora de casa

O empate por 2 a 2 com o River Plate-URU, terça-feira, em Maldonado, deixou muitos torcedores do Palmeiras preocupados, mas o sentimento não parece ser o mesmo entre os jogadores. Embora admitam que não atuaram como o esperado, olhando para a tabela e o sistema de competição da Libertadores, os atletas gostaram do resultado.

“Queríamos os três pontos, mas infelizmente, não deu. Mas o empate foi um bom resultado, ainda mais por ser fora de casa. Se perdêssemos, eles iriam abrir três pontos e ficaríamos sem nada. Temos tudo para somar os três pontos nos jogos em casa, por isso, o empate não foi ruim”, disse o volante Thiago Santos, que desembarcou junto com a delegação na manhã desta quarta-feira, no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.

O goleiro Fernando Prass lembrou que o resultado fez com que com o Palmeiras ganhasse um ponto longe de seus domínios e, melhor, fizesse um adversário deixar de somar dois pontos.

Thiago Santos vê empate no Uruguai como bom resultado para o Palmeiras

Thiago Santos vê empate no Uruguai como bom resultado para o Palmeiras

“Na matemática da Libertadores, todos contam com três vitórias em casa. Por um lado, foi ruim, porque tivemos a chance de vencer, mas por outro lado, impedimos um concorrente de somar nove pontos em casa. Só depende da gente vencer os dois próximos jogos em casa, pois aí sim, o resultado no Uruguai será bom”, comentou o palmeirense.

Os dois próximos jogos do Palmeiras na Libertadores serão em casa, contra Rosario Central e Nacional-URU, dias 2 e 9 de março. O confronto entre Rosario e Nacional pela primeira rodada será disputado na quinta-feira da semana que vem, dia 25, no estádio Gigante Arroyito, na Argentina.

O elenco do Palmeiras chegou na manhã desta quarta-feira e à tarde treina na Academia de Futebol, sem a presença da imprensa. O time volta a campo no sábado, para encarar o Santos, às 17h, no Allianz Parque.

Palmeiras em 2016
Alex Silva/Estadão
São Paulo x Palmeiras

Goleiro Fernando Prass trabalhou bastante no Morumbi e evitou surra maior para o São Paulo com boas defesas

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX