1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

De olho no Brasil, Chile já retorna aos treinamentos

VÍTOR MARQUES - Agência Estado

24 Junho 2014 | 14h 21

A seleção chilena já fez nesta terça-feira seu primeiro treino em Belo Horizonte depois da confirmação que enfrentará o Brasil nas oitavas de final, sábado. Como o jogo será no Mineirão, o Chile continua em seu sistema de concentração total na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro.

Jorge Sampaoli reuniu todos os jogadores no gramado, mesmo os que atuaram nesta segunda-feira diante da Holanda, no Itaquerão, em São Paulo. O técnico conversou com o grupo, algo que já é comum nos dias seguintes aos jogos.

Mas apenas os reservas e os que não enfrentaram ou jogaram pouco diante dos holandeses treinaram mais pesado. Entre eles estavam Valdivia, que entrou em campo no decorrer do duelo com os holandeses, e o também meio-campista Vidal. Poupado, este último não encarou o time comandado por Van Gaal por ainda não estar em plena forma depois de ter se submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Sampaoli, porém, não tem problemas para escalar a seleção que vai enfrentar o Brasil. Os jogadores que estavam machucados estão recuperados. Vidal, poupado contra a Holanda, garante que está 100% para o jogo deste sábado.

Copa 2014