1. Usuário
Assine o Estadão
assine


De saída, Júlio César é exaltado pelo Corinthians

AE - Agência Estado

09 Julho 2014 | 13h 33

O Corinthians confirmou nesta quarta-feira a saída do goleiro Julio Cesar. O jogador, que está indo para o Náutico por empréstimo até o fim do ano - quando termina seu contrato com o clube de Parque São Jorge -, já se despediu dos colegas após o treino da última terça-feira e agora recebeu o reconhecimento da diretoria do time paulista, onde conquistou nove títulos como profissional.

"Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional - as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial - e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior", escreveu o Corinthians em seu site oficial.

Com a camisa corintiana, Júlio César conquistou dois Brasileiros (2005 e 2011), um Brasileiro da Série B (2008), dois Paulistas (2009 e 2013), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Na base, ainda faturou a Copa São Paulo de Juniores em 2004 e 2005.

Foram 14 anos de Corinthians para Júlio César. Seu melhor momento aconteceu entre 2010 e 2011, quando assumiu a titularidade com a saída de Felipe e chegou a conquistar o Brasileiro como dono da posição. Em 2012, no entanto, caiu tecnicamente e depois de falhar na decisão do Paulista - perdido para o Santos - foi substituído por Cássio. Desde então, ficou sem espaço e sequer vinha sendo relacionado para as partidas.

"Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!", dizia a nota no site.