Publicidade

De volta à elite, Internacional aposta no Beira-Rio na estreia contra o Bahia

Equipes se enfrentam na casa colorada neste domingo, às 16 horas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De volta à elite após ser vice-campeão da Série B na última temporada, o Internacional não pode repetir os erros de 2016 caso queria ter uma campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro deste ano. A estreia será neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde a equipe colorada encara o Bahia.

Geralmente apontado como um dos favoritos ao título da principal competição nacional, o Internacional figura neste ano como coadjuvante na disputa. Após ter amargado o primeiro rebaixamento em sua história, o clube gaúcho ainda está em reconstrução e a ideia é conseguir encontrar um time competitivo para chegar o mais longe possível no torneio.

Beira-Rio. Foto: Edison Vara/Reuters - 18/2/2014

Depois de uma campanha instável na segunda divisão nacional em 2017, o que o clube busca neste ano é estabilidade. Mesmo com o insucesso no Estadual, em que foi eliminado para o arquirrival Grêmio nas quartas de final, Odair Hellmann foi mantido no cargo e deverá ser assim até o final da temporada, já que os dirigentes do clube de Porto Alegre dizem querer dar confiança ao treinador a fim de construir uma equipe competitiva.

O Internacional se mostrou muito instável nesta temporada, ainda não tem um padrão e desperta a desconfiança da torcida. O bom retrospecto no estádio Beira-Rio nesta temporada pode ser uma arma para mudar o cenário atual. São oito vitórias e apenas uma derrota em nove jogos - para o Grêmio, na rodada final da fase de grupos do Campeonato Gaúcho -, o que rende à equipe um aproveitamento de 87,5%.

Perto de reforçar o Corinthians, o centroavante Roger não participou dos últimos treinos e desfalcará a equipe diante do Bahia. William Pottker, que voltou aos gramados na última quinta-feira no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, desponta como favorito a ocupar a vaga.

Publicidade

Se ele não jogar - provavelmente pela questão física -, Odair Hellmann, mesmo sem esboçar os titulares nas atividades em que comandou, pode escalar Rossi e o uruguaio Nico López no ataque. Leandro Damião se recupera de lesão e ainda não está liberado para voltar aos gramados. Os demais titulares devem ser os mesmos que entraram em campo pela Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.