PUBLICIDADE

Publicidade

Após denúncia de rival, Olympiacos disputará Liga dos Campeões

Panathinaikos levou denúncia de manipulação de resultados à Corte Arbitral do Esporte, mas ação foi rejeitada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa declarou nesta segunda-feira que o Olympiacos vai participar do sorteio de grupos da Liga dos Campeões da Europa, agendado para a próxima quinta-feira, apesar das denúncias de manipulação de resultados. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) rejeitou a ação movida pelo Panathinaikos, que acusa o rival grego de irregularidades. De acordo com a Uefa, a "admissão provisória" do Olympiacos, o atual campeão grego, foi confirmada nesta segunda-feira pela CAS.

O Panathinaikos, vice-campeão nacional na temporada passada, desafiou uma decisão anterior da Uefa, que permite a participação na Liga dos Campeões do Olympiacos, cujo presidente Vangelis Marinakis estaria envolvido em uma suposta conspiração criminosa para manipular partidas no futebol da Grécia.

Presidente do Olympiacos, Vangelis Marinakis, chegou a ficar preso em junho por manipulação de resultados Foto: Reuters

PUBLICIDADE

As regras da Uefa proíbem a participação de clubes envolvidos em manipulação nos seus torneios. Assim, embora o Olympiacos esteja garantido na Liga dos Campeões, o clube poderá ser excluído se qualquer uma das acusações de manipulação, que vêm desde 2007, for confirmada.

Porém, a Uefa destaca que nem a federação de futebol da Grécia "nem os tribunais criminais de Atenas tomaram qualquer decisão final contra o senhor Marinakis ou o clube".

O Panathinaikos foi eliminado ainda nas fases preliminares da Liga dos Campeões, deixando o Olympiacos como único representante da Grécia nos grupos do torneio continental.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.